Medalhas


Na ASAAST acreditamos que um dono prevenido vale por dois, assim, lançamos uma campanha de sensibilização para a utilização de medalhas identificativas. Passamos a responder às questões mais frequentes:



NÃO BASTA COLOCAR O CHIP?
Resposta simples: não. Embora o facto do chip ser obrigatório por lei ser do conhecimento de muitas pessoas, outras desconhecem sequer a sua obrigatoriedade, quanto mais a existência da possibilidade o ler para encontrar os donos. Por outro lado, nem todas as pessoas têm a disponibilidade - ou a boa vontade - de levar um cão que encontram na rua ao veterinário para verificar o chip.
Se o seu cão fugir, a coleira e a medalha chamam à atenção das pessoas e todo o processo de devolução do cão ao dono é reduzido a um simples passo: fazer uma chamada!



QUANDO DEVE O MEU CÃO USAR A SUA MEDALHA?
Sempre e em qualquer situação! Muitos donos colocam a coleira, e respetiva medalha identificativa, apenas durante os passeios, e é verdade que tal é extremamente importante em caso de fuga, mas tal não é suficiente. Mesmo dentro de casa, o seu cão deve andar identificado! Basta o patudo encontrar um portão que não foi bem fechado ou abriu com o vento, descobrir que afinal consegue saltar o murro ou encontrar falhas nas vedações. O cães são seres curiosos e nem o dono mais responsável  do mundo está livre de que o seu patudo decida se aventurar sozinho.



QUE INFORMAÇÃO DEVE INCLUIR A MEDALHA?
Os dois elementos essenciais são o nome do patudo e o contacto do dono. Adicionalmente, pode incluir indicações como a morada ou advertências para problemas de saúde (ex. "Sou cardíaco/ epiléptico/diabético").



ONDE POSSO COMPRAR MEDALHAS?
Diversas lojas online vendem medalhas personalizadas, entre elas a Medalhas AnimaisContas e BerloquesLoja do CãoMy Golden Pet e Planeta dos Animais. Existe uma enorme variedade de preços e personalizações, mas para facilitar ainda mais o processo, a ASAAST procurou estabelecer uma parceria com algumas marcas e oferecer aos donos um desconto da compra das suas medalhas, como verá abaixo:

  • O MUNDO DO LUCAS 

Desconto de 20% nas medalhas identificativas!
Os clientes podem efetuar encomendas de 3 formas:
   - Na  loja online em www.omundodolucas.com com o código de campanha "ASAAST15"
   - Por email para store@omundodolucas.com
   - Através de mensagem privada no Facebook em https://www.facebook.com/OMLomundodolucas/


  • A LOJA DO CÃO

Desconto de 20% nas medalhas identificativas!
Os clientes podem efetuar a sua compra através da loja online (www.lojadocao.pt), indicando o código "MEDALHAS".
Promoção válida até 30 de Junho de 2018.

  • MISS TAGGER

Desconto de 20% nas medalhas identificativas!
Enorme variedade de medalhas, que poderá consultar na página de facebook (fb.com/medalhasparaanimais/). Encomendas para
medalhasparaanimais@hotmail.com, indicando a ASAAST.




[Note-se que a ASAAST não recebe qualquer tipo de comissão com a compra de medalhas nestas lojas, pretende-se apenas tornar a aquisição mais acessível uma vez que estamos conscientes da enorme importância da correta identificação do seu patudo]



EXISTEM ALTERNATIVAS MAIS BARATAS ÀS MEDALHAS GRAVADAS?

Nós na ASAAST utilizamos identificadores para chaves (como a imagem ilustra). São geralmente vendidos em packs com diversas unidades e são bastante económicos, basta incluir toda a informação que incluiria na medalha no papel interior.
No entanto, importa que se certifique que o material no qual consta a informação é resistente à água. Alternativamente, pode escrever o seu contacto a marcador permanente diretamente na parte de plástico.






Lembre-se: a segurança do seu patudo depende de si!

Sem comentários: